Já ouvi sair de boca de muitas pessoas assim, "eu paro de fumar a hora que eu quiser, é fácil".
Está certo que algumas pessoas realmente conseguem parar de fumar a maconha sem ao menos sentir um pouco da abstinência no corpo, o fato é que a abstinência da maconha é totalmente psicológica, e não química.
Mas, pode ter certeza que essas pessoas que falam que param de fumar a hora que quiser, é fácil, não tentou ficar um mês sem fumar por vontade própria.
Eu acredito que alguém que esta lendo meu blog agora já deve ter falado isto alguma vez, porque eu mesmo já falei isso algumas vezes, e acabei mordendo a língua.
O fato galera é que a crise de abstinência da maconha é psicológica, como eu citei ali em cima, levando isto em consideração parece ser muito fácil, mas não é bem assim.
Eu vou falar como eu fiz para superar, e não irei mentir, já senti vontades de fumar de novo, mas minhas técnicas para enganar o meu cérebro sempre funciona.
O mais interessante a fazer, é doar algumas roupas para alguma escola que aceita doações, todo maconheiro deve ter alguma roupa relacionada a maconha, até mesmo a do bob marley, eu sei que você pode gostar dele e tudo mais, mas a questão é que ele vai te lembrar da erva, e como eu disse lá em cima, é tudo PSICOLÓGICO.
E você estará fazendo uma boa ação para quem precisa certo? Consciência limpa, e feliz certo?
Está vendo naquela imagem?
"Perder a paciência, é perder a batalha."
Você que parou ou esta tentando parar, esta vivendo uma grande batalha dentro de sí.
E quando perdemos a paciência, tudo pode acontecer, as vezes você esta uma mês que seja sem colocar um cigarro de maconha na boca, só que em um minuto você teve uma discussão com alguém de sua família ou amigo, tanto faz.
E neste momento você resolve descontar toda a sua raiva em um cigarrinho de maconha, onde vai embora um mês de grande esforço por dois minutinhos.
Esta certo?
É lógico que não, então não desista, e não deixe se abalar por pouca coisa, chá de camomila ajuda muito, acredite, porque os antigos sabem o que falam.
Algumas pessoas que conseguiram parar por uns 3 meses por exemplo, tem a mania de falar assim, "sou um ex-usuário".
Eu mesmo uso este termo de vez em quando, mas está errado, não deve nem mencionar a sua vida a palavra usuário pois aquele ser não existe mais correto?
Uma coisa muito importante neste processo de abstinência também é, dormir direito, não seja um morcego, durma a noite, 8 horas de sono a noite é o suficiente.
Suponhamos que você dormiu as 22h e acordou as 06h, já dormiu bem, e acordou cedo, tem o dia todo pela frente.
Procure algo para fazer, não fique parado, seja criativo, se estiver desempregado, não exite em pegar alguns curriculums e sair para entregar por ai.
Pois cabeça parada, é oficina do inimigo, já ouviu falar?
Ter o sono desregulado, faz com que o cérebro não funcione direito, resultando em crises mais fortes, o cérebro nos engana muito, prova disso é você sentir que esta morrendo com dor de cabeça, palpitação no peito, taquicardíaco e ir ao hospital e no exame estar tudo certinho...
Crie um hobbye, eu acho interessante quem expressa o que sente em desenhos, eu comecei a fazer isto, comprei um lápis para desenho 6B né?
E um caderno simples, e tudo que vinha em minha mente eu colocava no papel, era horrível, mas a melhora do seu desenho com treinos te deixa muito feliz.
Eu busquei muito a DEUS também galera, sei que muitos aqui poderão criticar eu falar sobre DEUS aqui, mas a realidade é que, aquele que tem fé tem recompensa, se você esta afastado, tente se aproximar de DEUS e veja os resultados em sua vida.
Agora voltando ao assunto, uma coisa que me ajudou muito, foi acordar, fazer um litro de chá de camomila e tomar durante o dia.
Me deixou mais calmo e sereno durante o dia, foi como um tratamento de massagem, me alongava de manhã quando levantava e ia tomar meu chá, hoje sou um grande fã de chá de camomila, erva-doce etc...
Eu tenho muito o que falar, mas isto fica para próximas notícias certo?
Se esta gostando do blog, não deixe de compartilhar e divulgar para seus amigos, de o seu +1 para nos ajudar.